Regina Migliori, coordenadora do MindEduca - um programa de desenvolvimento pessoal baseado em neurociências, atenção plena (mindfulness) e educação em valores, com foco em felicidade, altruísmo e ética - realiza na Ciranda de Filmes vivências relacionadas às diferentes dimensões humanas: biológica, emocional, intelectual, cultural, social e espiritual. Nelas, teremos a oportunidade de trabalhar diferentes contextos e situações de nutrição: tangíveis – como alimentação, e intangíveis – como as emoções ou nossos propósitos.

O tema da 4ª Ciranda de Filmes, de 25 a 28 de maio de 2017 no Espaço Itaú de Cinema Augusta, é uma pergunta-provocação: O QUE TE NUTRE?

Na correria cotidiana, a força do hábito produz a sensação de viver no piloto automático, sem ouvir a nossa voz e descobrir o que nos nutre e o que alimentamos nos outros.

Pretende-se estimular percepções sobre a interdependência das conexões consigo mesmo - treino da mente; com os outros - comportamentos e ações; com a vida e o mundo - responsabilidade sobre impactos, por meio de quatro tipos de vivências:

Atitude mindful: nutrir na prática
Experiência mindful: nutrir a mente
Mural “eu e os outros”: nutrir sonhos
Experiência contemplativa: nutrir o olhar

Nosso desejo é que essa bela mistura de filmes, encontros e experiências sejam sementes capazes de nutrir saberes, desejos e utopias e iluminar caminhos de afeto e respeito às individualidades, diferenças e comunhões. Afinal, não estamos sozinhos: pelos quatro cantos do mundo, pessoas cirandeiam juntas, alimentando sonhos, redes e narrativas ricas em sabores, resistência, aprendizado e poesia.